"4 vidas, 4 caminhos trançados com delicadeza, emoção, humor e amor. 4 personagens e 1000 significados. Vi esta peça nascer e crescer. Aprendi muito com ela." (Joaquim Assis) A Velha acha que o filho Homem, vem para matá-la. O Homem volta porque pressente que a Velha sua mãe, vai morrer. Com Duaia Assumpção. A partir de 12 anos. 50 min.
domingo, 26 de março de 2017
30 anos dia 30: CEDIM apresenta 4 - Peça de Câmara
Na manhã da 5ªf 30/03/2017, tem 4 - Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens, de Duaia Assumpção, fazendo parte da programação do aniversário de 30 anos do CEDIM (Conselho Estadual de Direitos da Mulher), quando se apresentará no Espaço Cultural Heloneida Studart de sua sede. A entrada é gratuita, a peça, que deve começar às 10:30, dura 50 minutos e é indicada para maiores de 12 anos.
"O Pardal é um Pássaro Azul", escrito por Heloneida, foi um dos livros que marcou a adolescência da autora da peça que o ganhou de presente da madrinha Eliane. Por trás do inocente título, um grito por liberdade e justiça. Esse é mais um motivo para tornar marcante esta apresentação.
Na página oficial, o Espaço Cultural Heloneida Studart do CEDIM "se propõe a contribuir para a construção e fortalecimento da cidadania feminina, através do resgate, da preservação e divulgação do patrimônio cultural, artístico e científico da mulher brasileira, com a implementação de atividades artístico culturais, voltadas para as ações afirmativas de gênero."
Demonstrando os objetivos na prática, representantes do CEDIM/RJ prestigiaram a peça na Casa de Cultura Laura Alvim e duas delas, Inês Pandeló e Dilceia Quintela, fizeram parte do Bate-Papo "É Possível Superar?", sobre os temas do alcoolismo e da violência doméstica, abordados na peça, junto com Marcelo Capobiango, conselheiro em dependência química. O debate foi mediado por Mônica Ann Diniz.
Foi feito um clip a partir do material registrado e encontra-se disponível clicando aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário